sábado, 29 de maio de 2021

Barco do amor.

 Algo em mim te encontra, 

Te diz que não te posso guardar .

Algo em mim te torna possível.

o que eu em ti não vejo arfar ,

Nem tempos de outrora por ti me sinto.


Mas em ti e por ti encontro outras teimas, outro ponto.

Nos dias de calor em cheias de amor,

 Me tardo a encontrar, mas nos dias de tarde entristecer.

Eu e o meu entender, por mim.

 Ou porque, quiz não entender.

 Não senti. Que talvez um dia , me ia ver .


O noitecer do dia e a calma, pára a noite.

E de tarde me torno em seita, 

que nos dias de calor,

eu e minha dor , 

Já não de distante permanecem em cor.     

Ricardo Alberto dias Gonçalves.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O morango

 Ja de noite vem calmo. Traquilo e calvo vem o  avô. Talvez que dê "por dias" por falta dele. Trajecto dele de alto e nato e torna...