quinta-feira, 30 de setembro de 2021

A grandeza do entardecer.

 Nem todos sabem a viagem que conta.

A estrada que monta. 

O caminho que persiste ,no sol do mundo.

um dia, pois talvez a montante, ja é dia de fundo.


Tardar ou aclamar a manhã. 

Já não é tarde nem é cedo de tangram.

Pois tarde se faz frio, e o tardar é do rio.


Nem amanhã o que, vive, é o que se viveu!

Pois tarde, engrandeceu!

e nunca foi a paz que nele envolveu!

mais tarde eu senti, coitado eu !


Que bem vindo ao que percebi.

Não tinha como entendi.

As vontades de mim! 

Pois sem elas eu estava atrasado! Num pequeno pecado.

Em que me entendi, ou aqueles que vi. 

haviam sido deprimentemente simplicios!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O morango

 Ja de noite vem calmo. Traquilo e calvo vem o  avô. Talvez que dê "por dias" por falta dele. Trajecto dele de alto e nato e torna...